Sobrevivencialistas - RS

Sobrevivencialistas - RS

sexta-feira, 7 de março de 2014

Porquê ser um sobrevivencialista?



Ser um sobrevivencialista é uma necessidade, com o passar do tempo e a evolução da tecnologia, a sociedade se tornou absurdamente dependente de um sistema frágil e complexo que quando falha leva consigo as vidas de muitos que nele confiavam cegamente. 




Os sobrevivencialistas são pessoas independentes, confiantes e inteligentes que tomam para si a responsabilidade sobre suas vidas, que não aceitam a miserável condição de depender de outros para tudo em todos os momentos de sua existência. mas antes de continuar a expor razões para se tornar sobrevivencialista considero importante expor os problemas de se ignorar este conceito e agir como uma pessoa comum.

Mas antes de continuar a expor razões para se tornar sobrevivencialista, considero importante expor os problemas de se ignorar este conceito e agir como uma pessoa comum:

Pessoas comuns, quando se deparam com informações referentes à como se proteger em situações de emergência e se tornar auto-suficientes acham tudo absurdo, elas foram ensinadas durante toda a sua vida a serem dependentes, a escola, as igrejas, os jornais e principalmente a TV reforçam a mensagem de que elas nada são e nada podem, que devem ficar quietinhas, pois o governo ou os céus vão cuidar de tudo e para isso basta que elas sejam boazinhas e obedientes. Elas não podem ler esse tipo de informação e ficar indiferentes, pois o conceito de sobrevivencialismo mostra o que eles são na verdade: Gado!

Como o Gado, elas dependem totalmente de outros para todos os aspectos de sua sobrevivência, dependem de outros para cultivar, colher, criar, matar, processar, embalar, transportar e muitas vezes até cozinhar seu alimento, dependem de outros para construir suas casas, para ter água potável, para construir, abastecer e consertar seus veículos, para ter segurança. E quando algum problema acontece o máximo que conseguem fazer é gritar, chorar e espernear exigindo que alguém tome providências, que alguém os proteja, que alguém faça “justiça”, que alguém garanta seus “direitos”, pois são totalmente incapazes de qualquer coisa.

Viver assim é mais do que imprudência, é loucura.

Os sobrevivencialistas sabem que este tipo de mentalidade além de imbecil é fatal e por isso se esforçam para adquirir conhecimentos e habilidades que lhes permitam sobreviver às mais diversas adversidades. 

Há menos de um século a maioria das pessoas possuía habilidades de sobrevivência, plantavam sua comida, criavam e abatiam seus animais, pescavam, caçavam, conheciam algum tipo de remédio para males cotidianos, eram capazes de fazer partos, defendiam-se de animais ferozes ou agressores humanos. Enfim, mesmo em grupos pequenos eram capazes de realizar a maioria das tarefas necessárias à sobrevivência de forma independente. Hoje, mesmo em localidades afastadas dos grandes centros urbanos, o número de pessoas capazes de realizar tais tarefas é mínimo. Tire-os da tomada e o mundo acaba.

Trazer de volta esta independência é uma das metas dos sobrevivencialistas. Ser independente não implica em rejeitar os avanços da tecnologia, ao contrário, devemos sempre usar todo o conhecimento existente para aumentar nosso conforto, nossa segurança e nosso grau de independência. 

Aqueles que pensam como os sobrevivencialistas, estão presentes na formação de todas as sociedades. São aqueles que preservam a cultura e a civilização em meio ao caos, portanto não perca tempo, não seja mais uma vítima das circunstâncias, comece a agir agora, prepare-se!

O sobrevivencialismo é um conceito amplo que foi adotado por muitas pessoas de locais e origens diferentes e por isso varia bastante quanto aos métodos e estratégias usados. Mas o objetivo principal de todos é: Aumentar as chances de sobrevivência frente a ameaças fatais.

--------------------------------------------------------

- Todos os Direitos Reservados ao Autor Original.

3 comentários:

  1. MUITO BOM GENTE. VALEUUUUUUUUUU

    HALLAN O BÁRBARO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tentando disponibilizar novos conteudos para o pessoal que curte o Sobrevivencialismo

      o/ Abraços

      Henrique Lima.

      Excluir
  2. black titanium wedding bands - Titanium-Arts
    Black titanium ford fusion titanium 2019 wedding bands - Titanium-Arts.com. View Black Tinted Tinted gold titanium Tinted titanium damascus knives Tinted Tinted Tinted Tinted Tinted Tinted Tinted Tinted used ford escape titanium Tinted Tinted Tinted Tinted Tinted titanium jewelry Tinted Tinted Tint

    ResponderExcluir