Sobrevivencialistas - RS

Sobrevivencialistas - RS

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sobrevivendo na Cidade



Enquanto todos nós queremos fazer o nosso melhor para nos prepararmos para uma crise que vem, muitos preparadores perceberam que a cidade é, talvez, o pior lugar para se viver , muito poucos de nós estão realmente preparados para arrumar o velho fusca e seguir para as colinas. 
A maioria dos preparadores, conscientes ou não, vão ficar nas cidades. Esta não é uma decisão errada para a maioria dos preparadores. 
A maioria de nós depende da cidade para o nosso modo de vida, e podemos estar mais bem preparados, continuando a viver na cidade , ganhar uma boa renda , e fazer os preparativos para sair da cidade no momento apropriado - ou ficar na cidade e continuar vivendo enquanto existir suprimentos. 
Este relatório especial explica alguns dos perigos mais críticos de viver em uma cidade e apresenta algumas soluções para sobreviver a eles. Se você é um dos preparadores que decidiu ficar na cidade, você vai se beneficiar muito com esta informação .
  Cidades são artificiais, cada cidade é uma construção artificial. 
Cidades foram formadas para as pessoas se reunirem para realizar negócios, participar de interação social, e se beneficiar da eficiência nos serviços públicos (como escolas , esgotos, água , etc) e uma defesa comum. 
No entanto, as cidades não podem sobreviver sozinhas. 
Elas precisam de recursos do país , a maioria nomeadamente , comida, água e eletricidade. Enquanto eletricidade e água às vezes pode ser produzida ou encontrada dentro dos limites da cidade , os requisitos de área cultivada de alimentos ditam que nenhuma cidade poderia alimentar o seu próprio povo . 
Leia a última frase com atenção: “Nenhuma cidade pode alimentar seu próprio povo.”. As cidades são , por sua própria natureza, dependentes da importação de alimentos. 
O advento de sistemas de entrega para nossos supermercados significa que a maioria das cidades iria ficar sem comida dentro de uma semana se a oferta fosse por algum motivo interrompida. 
Lembre-se, as cidades não são auto-suficientes. Embora possam parecer ser , em 2005 , elas foram por um longo tempo inteiramente dependente do fazendeiro americano - algo que quase todos Os americanos consideram um direito adquirido (exceto o agricultor , é claro ... ).

Riscos na Cidade
 A cidade apresenta alguns riscos graves durante uma crise. Os quatro mais graves são:
1. o colapso da assim chamada ordem social (distúrbios), 
2. o fracasso do tratamento de águas e sistemas de distribuição, 
3. o esgotamento das fontes de alimento 
4. a falha da rede de energia. 
5. você pode ser colocado em quarentena. Embora nem todas as situações apareçam em cada cidade, cada situação certamente vai aparecer em algumas cidades. Será que incluem a sua?
  Vamos enfrentar estes, um de cada vez:

1. O colapso da ordem social "A ordem social" é uma coisa delicada, e ela existe como uma barreira psicológica que poderia facilmente entrar em colapso sob as condições certas. 
Todos nós vimos isso durante os tumultos de Los Angeles(1992) após o veredicto no julgamento de Rodney King. Vimos como cidadãos de LA incendiaram sua própria cidade, arrancaram pessoas de veículos e arrastaram, literalmente, para a morte, e até mesmo apontando armas para bombeiros que tentam salvar seus edifícios! Mais recentemente, todos testemunharam pilhagem, violência e o colapso total da sociedade logo após a passagem do furacão Katrina em Nova Orleans.
O que permitiu que isto acontecesse? Simples: a fusão simultânea longe da barreira psicológica de ordem. Uma vez que as pessoas perceberam que a policia não poderia lidar com o fardo, ou foi desligada.  Que a polícia local estava desamparados ou tinham simplesmente abandonado seus postos, "Lei e ordem" deixaram de existir em suas mentes. 
Eles, então, conduziram suas vidas da maneira que sempre quiseram, mas não conseguiam por causa da polícia. Ou seja, eles correram para as lojas locais e só pegaram o que quisessem (saques).
Levaram sua frustração racial sobre as vítimas inocentes que passavam através da área, e “caíram” em um caminho de destruição que só parou quando os homens com rifles (a Guarda Nacional) foram chamados para resolver as coisas.
  Em outras palavras, só a ameaça de morte imediata parou os saques e violência. Rifles fazem maravilhas.
  Imagine que os donos de lojas de bruços sobre os telhados das suas lojas com AK-47, atirando em qualquer um que se aproximava. Isto é exatamente o que aconteceu em Los Angeles.
Mas pior, imagine a horda sem lei disparando contra helicópteros de resgate que tentam trazer suprimentos para as massas desesperadas em Nova Orleans.
A Guarda Nacional acabou por colocar as coisas sob controle. Este evento foi isolado, no entanto, para uma cidade. Imagine que uma centena de cidades que experimentam a mesma coisa. 
Será que a Guarda Nacional é capaz de lidar com a carga? Não é provável. 
E sobre a polícia local? Eles não são bobos, se as coisas parecem ruins o suficiente, eles vão pegar suas famílias e fugir para as colinas, assim como fizeram em New Orleans. 
Sem pensão, não vale a pena ser morto por. Algumas cidades dos Estados Unidos poderiam ser transformadas em zonas de guerra literalmente durante a noite. 
Seria necessário todos os recursos da Lei marcial e força militar para ter alguma chance de trazer segurança para estas ruas. E a realidade é que não há militares suficientes nos EUA para proteger todas as cidades se isso acontecer.
  Este colapso da ordem social é, talvez, o maior risco de ficar na cidade durante uma crise. O que exatamente faria com que este colapso da ordem social ocorresse? 
Falta de três coisas: comida, água e dinheiro. Quando as pessoas ficam sem alimentos , alguns vão começar a vasculhar seu bairro , em busca de algo para comer. ( Lembre-se que em uma cidade, um "próximo" não significa a mesma coisa que um " próximo " no país . 
Eles não são necessariamente os seus amigos . 
Não vai demorar muito tempo, então, para a violência para assumir o controle de alguma cidades. 
Enquanto algumas regiões , certamente conseguem manter as coisas sob controle e as pessoas vão formar filas no local de ajuda da Cruz Vermelha, outras cidades vão ver uma explosão de violência. 
Imagine as regiões infestadas de gangues de LA, Chicago , Nova York, St. Louis e Nova Orleans. 
Você acha que essas pessoas vão ficar na fila e esperar? Eles já têm armas , agora eles finalmente começar a usá-las. 
Reprimidas tensões raciais e hostilidades vão simplesmente servir de justificativa para atacar pessoas da mesma ou outra cor , a fim de obter seu alimento .  
Mesmo se a comida de alguma forma ficar para as cidades, a falta de dinheiro poderia causar a mesma coisa. Eventualmente, a falta de dinheiro resulta em saques e roubos em massa. Água, a mesma coisa (mas mais rápido). 
O colapso da ordem social também é muito perigoso, pois não requer qualquer colapso "real" da rede de energia, telecomunicações, transporte ou bancário. 
A ordem social é um artefato psicológico. É um estado de espírito, e qualquer pânico global pode remover rapidamente a barreira mental que agora mantém as pessoas basicamente dentro da lei.  
   
2. A falha de Tratamento de Água e Sistemas de Distribuição Será que as instalações de tratamento de água vão falhar durante uma crise? Muitas vão. Alguns não. O problema reside no descobrir se a sua vai. 
Certamente, elas dependem de eletricidade, e se a força cai, a água também. A questão mais importante aqui, porém, é sobre o que vai acontecer quando a água parar de fluir (ou se ela está fluindo, mas não é potável). Como vocês provavelmente já sabem, enquanto as pessoas podem viver sem comida por longos períodos de tempo (2-3 semanas), a água é necessária, numa base diária. 
Você pode resistir de 2-3 dias sem, no máximo, mas, além disso, você vai rapidamente virar pó. Isso significa que as pessoas vão fazer qualquer coisa para conseguir água, porque não tê-la significa morte. E adivinha onde ela vai ser mais difícil de encontrar? Adivinhou: nas cidades. Durante o primeiro dia da crise da água, muitas pessoas ainda não vão descobrir o que está acontecendo. 
Eles vão achar que é uma ruptura temporária de uma adutora e que o governo vai consertá-lo em poucas horas. Como essas horas se estendem até o dia seguinte, essas pessoas vão ficar muito preocupadas. 
No segundo dia, mais e mais pessoas vão perceber que a água não está chegando. Nesse ponto, você pode facilmente ver um colapso da ordem social, conforme descrito na seção anterior (como você pode ver, essas coisas todas tendem a causar um ao outro...). 
As pessoas vão começar a sua "busca de água", e o primeiro lugar que eles estão dispostos a ir é onde eles sempre vão para os líquidos: o supermercado, o Walmart local. 
As prateleiras vão ser limpas rapidamente. Além disso, (porque esses líquidos não vão durar muito tempo), você vai ver as pessoas envolvidas em um êxodo em massa das cidades. 
Eles vão levar a gasolina que eles deixaram em seus tanques e eles vão deixar a cidade em busca de água. Alguns vão para "casa da avó" no local onde eles poderiam, pelo menos, encontrar uma lagoa ou córrego para beber. 
Outros vão simplesmente ir a uma missão de saques, expandido, parando em qualquer casa que vêem e pedindo aos moradores (com uma arma na sua cara, provavelmente) se eles têm alguma água para "doar".
  Como resultado de tudo isso, se a água pára de fluir, aqui estão os eventos que você pode esperar para ver em algumas das cidades em pior situação:
Pilhagem de todos os supermercados no segundo ou terceiro dia (lembre - Nova Orleans?)
Surtos menores de violência durante as pilhagens. Os donos das lojas, por exemplo, podem tentar defender suas lojas com armas de fogo (Distúrbios de Los Angeles)
Êxodo em massa dos moradores da cidade em busca de água
Saques de quaisquer casas ou fazendas, num raio de alcance de tanque de gasolina dos carros, presumivelmente por pessoas desesperadas com armas.
Engarrafamentos em massa nas estradas de saída, com as pessoas correndo para fora dos carros sem combustível, e abandonam seus veículos (se ruim o suficiente, isso pode realmente bloquear as estradas e aprisionar as pessoas nas cidades) (Lembre-se furacão Rita?)
 Surto de doenças transmitidas pela água, como as pessoas usam córregos e rios que ambos para ambos, uma fonte de água e um banheiro. Um monte de pessoas cagando vão infectar as pessoas bebendo. Muito poucos têm qualquer tipo de dispositivo de filtração de água. Esse último ponto é realmente crítico. Uma vez que o fluxo de água pára, as doenças vão atacar.

3. O esgotamento de Abastecimento O suprimento de alimentos provavelmente irá diminuir rapidamente à medida que se aproxima de uma possível crise devido às pessoas estocando. Uma vez que a crise realmente atinge, espere para ver falhas no setor de transportes que irá resultar em grandes atrasos na entrega de comida. Isto significa que os alimentos podem chegar de forma esporádica em algumas cidades (se não em todas). 
  Quando isso acontecer, a comida de repente se torna muito importante para as pessoas (mesmo que elas não se importem hoje). E isso significa que qualquer pequeno carregamento de comida que chega será rapidamente agarrado e comido ou armazenada. 
Leva apenas uma semana sem comida para lembrar às pessoas o quanto elas realmente precisam, por isso esperamos uma atmosfera de um "quase pânico" se o alimento é adiado por menos de três dias.
  O nível de pânico irá variar de cidade para cidade. Algumas cidades podem ter muito pouca dificuldade em receber alimentos. Outros podem enfrentar circunstâncias de quase inanição. Lembrem-se, as cidades dependem inteiramente da comida enviada das fazendas e empresas de processamento de alimentos. 
Além disso, observe que, se há um problema de água, como mencionado na seção anterior, e o êxodo em massa começam, as estradas podem ser atolada em locais críticos, causando engarrafamentos para a indústria de caminhões. Se tivermos sorte, alguns caminhões vão continuar a circular. Se não tivermos vamos supor que nada consegue passar.
  A escassez de alimentos em última análise resulta no mesmo comportamento que a falta de água. Em primeiro lugar, as pessoas comem o que está na despensa, então saqueiam os supermercados. Depois disso, com todos os suprimentos locais esgotados e sem esperança no horizonte, eles deixam a cidade e começam a saquear casas próximas. 
Alguns vão caçar nas florestas próximas, mas a maioria dos moradores da cidade não sabe caçar. Em qualquer caso, qualquer pessoa com os meios para sair da cidade, provavelmente, vai logo após a sua falta de alimentos começar.
4. A falha da Rede Elétrica Nada é tão de repente óbvio - nem tem um impacto psicológico tão gigantesco - como a falha da rede elétrica. Quando a eletricidade pára, quase todo mundo sabe no mesmo instante (a menos que aconteça à noite).
  Naturalmente, durante as primeiras horas da falta de energia, se ocorrer, as pessoas vão assumir que é uma situação temporária. Talvez uma árvore caiu sobre algumas linhas de energia, ou talvez um transformador explodiu em algum lugar nas proximidades. Eles vão sentar e esperar que a força volte logo.
  E se isso não acontecer? Em seguida, a cidade enfrenta um problema grave. Sem energia, obviamente, tudo é desligado. Em poucas horas, o saque começa nas cidades mais crimes ocorrem (vimos isso em Nova York há algumas décadas ...). Quanto mais a força ficar desligada, pior a desordem social.
  A perda de energia levara toda a cidade a um impasse. Enquanto os veículos podem rodar por mais alguns dias (usando qualquer combustível que sobrou), as empresas, obviamente, não vão estar operando. Casas que dependem de eletricidade para o calor vão rapidamente ser atingidas pelas baixas temperaturas de inverno, congelando muitos ocupantes à morte. 
Enquanto aqueles que dependem de energia elétrica para ar condicionado vão assar tão rapidamente com as altas temperaturas do verão, resultando em morte por insolação. Os hospitais e delegacias de polícia podem ter geradores na mão, com a penas alguns dias de combustível, mas em pouco tempo, que estara esgotado também.
  E a estação de tratamento de água quase certamente ficara off-line, sem energia, fazendo com que todos os eventos mencionados na seção de água, acima, ocorram. Vamos encarar, energia é a pior coisa para ficar sem na cidade. Se você tem eletricidade, você pode sobreviver a uma escassez de alimentos, talvez até mesmo uma pequena escassez de água. Mas, sem força, todas as apostas estão perdidas. Se você tem um veículo de fuga abastecido e pronto para ir (veja abaixo), este pode ser o momento para correr.
5 . Quarentena, Lei Marcial ou Cidade fechada . Uma nova ameaça que se manifesta no rescaldo da furacão Katrina é a possibilidade de que o governo vai colocar em quarentena ou Vedar as saídas de uma cidade para manter todos os moradores contidos dentro de seus limites , de modo a não permitir que eles possam fugir ou sair.
 Isso poderia ser feito por razões puramente nobres como controlando um surto de doença para evitar que se espalhe para comunidades vizinhas ou por razões mais diabólicas como exercer controle sobre os centros populacionais , parando a livre circulação de pessoas. 
Se você viveu em New Orleans, a única vez que você poderia deixar era antes e durante o furacão . Depois que você estava preso só podia sair quando e onde era permitido . 
Inúmeras pessoas tentaram sair da cidade e foram obrigadas a voltar com uma arma apontada pela Guarda Nacional apenas para ser registrados e evacuados. 
Independentemente do motivo pelo qual, a questão é que se você optar por permanecer na cidade, você pode não ter a opção de deixar uma vez que a resposta ao desastre comece...
-------------------------------------------------------------------------
- Todos os Direitos Reservados ao Autor Original.
- Todos os Direitos reservados ao Tradutor e adaptador para Português (BR) deste Texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário