Sobrevivencialistas - RS

Sobrevivencialistas - RS

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Quão vulneráveis nos tornamos.


Nosso estilo de vida, segurança e proteção. Tudo isso depende de uma economia instável. Criamos um sistema tão complicado que não sabemos mais como controlá-lo. Petróleo, energia elétrica, exportação de matéria e transporte. Nós vivemos em um mundo complexo. E quanto mais complexo ele fica... Mais frágil se torna.

O sistema criou uma corrente de necessidades que são entregues onde e quando são requisitadas pelo mundo. É como criar um castelo de cartas... Pois ao movermos uma delas, o castelo se desfaz por completo.


E o que alimenta esse sistema? Dinheiro.

Os Norte-Americanos chegam a gastar até 90 milhões de dólares em um dia. 200 mil pessoas lotaram as lojas no dia 23 de novembro de 2012, mais conhecido como Black Friday.

Você sabia que o vírus da gripe pode sobreviver até 17 dias na superfície de uma nota de dinheiro? Um dia talvez tenhamos uma eídemia. Ela pode começar durante as vendas de uma Black Friday.

O Vírus irá das notas para a pele humana. Então comida, brinquedos, crianças e todos que amamos. Quando o primeiro humano sentir os sintomas da doença, milhões de pessoas já estarão infectadas. A partir desse ponto, o colapso se desenvolverá rapidamente.

Em decorrência disto, Hospitais ficarão lotados, o pânico irá tomar conta de tudo. Zonas de Quarentena serão criadas, e recursos serão racionados, e o transporte será interrompido. O comércio internacional irá quebrar. As petrolíferas irão parar e o mercado irá entrar em colapso. A energia irá acabar. As prateleiras irão se esvaziar e as torneiras irão secar.

Assim que a fome e o desespero dominarem, as pessoas farão qualquer coisa para sobreviverem. Qualquer pessoa será uma ameaça em potencial.

E Quando o caos se fortalecer, Não haverá recursos para todos. A única dúvida que nos sobra é esta: O quê você fará para salvar o que lhe resta?


---------------------------------------------------------------------------------------
''' Nota - O ''Virus'' e o cenário que este causa, citado no texto acima, é apenas um exemplo, das muitas causas e cenários que possam se desenvolver em uma crise de pequena á larga escala. '''


- Texto Retirado do Video Tom Clancy's The Division - Todos os Direitos reservados.


Para quem quiser ver o vídeo, segue o Link - http://www.youtube.com/watch?v=B7AMrCz1ZZY

Nenhum comentário:

Postar um comentário